Exame de Documentação

Foto: Reprodução
SEGUE A LISTA DE DOCUMENTOS EXIGIDOS:

a) Carteira de identidade atualizada (cópia);

b) CNH - Carteira Nacional de Habilitação (vide edital do concurso)


c) Título de eleitor e comprovante de votação do último pleito eleitoral (cópias);
- Caso não tenha os comprovantes de votação (aqueles papeizinhos que recebemos quando votamos), o candidato pode retirar no SAC ou tentar retirar no site:
http://www.tre-ba.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral

d) Documento comprobatório de que está quite com o serviço militar (carteira de reservista original), no caso dos candidatos do sexo masculino, não sendo admitida a apresentação do Certificado de Alistamento Militar – CAM;

e) Cópia autenticada do certificado de conclusão do Ensino Médio, acompanhado do respectivo histórico escolar.
- É só retirar o histórico ou certificado de conclusão, tirar uma xerox e ir no Cartório autenticar a cópia.
f) Comprovante de residência do candidato, morada esta que será investigada durante a Investigação Social;

g) Se militar das Forças Armadas ou de Força Auxiliar, possuir autorização e parecer favorável à inscrição no Concurso em questão assinada por seu Comandante (Cmt), Chefe (Ch) ou Diretor (Dir); sendo praça, estar classificado no mínimo, no comportamento “BOM”;

h) 03 (três) fotografias coloridas 3x4;

i) Certidão (ões) negativa(s) de antecedentes policiais e criminais, fornecida pela Secretaria da Segurança Pública – SSP do(s) Estado(s) onde residiu ou reside o candidato (original), nos últimos 05 (cinco) anos;
- Essa certidão pode ser retirada presencialmente, na SSP nos SAC's ou  http://www.ba.gov.br/antecedentes/solicitar_atestado.asp

j) Certidão negativa do Departamento de Polícia Federal (original);
- Pode ser retirado presencialmente, tem um prazo de alguns dias para pegar.
Endereço: Rua Eng. Oscar Pontas, 339, Água de Meninos, Salvador - BA. 40411-220

http://www.dpf.gov.br/servicos/antecedentes-criminais

k) Declaração de bens, com firma reconhecida em Cartório Público, contendo nome e endereço completo, filiação, n.º de identidade e CPF ;
- Deve ser feita uma declaração, como a do modelo abaixo e ir em um cartório para reconhecer firma.
Quem não tem bens deve fazer a declaração também, declarando não ter bens.


DECLARAÇÃO DE BENS

Eu,_____________________________________________________________________, portador (a) do RG n.________________________________________, inscrito (a) no CPF sob o n. _______________________________, DECLAR
O para todos os efeitos legais, que os bens patrimoniais gravados em meu nome, do meu cônjuge e de meus dependentes são os seguintes:
1) Imóveis urbanos (identificação/valor atual)

2) Imóveis rurais (identificação/valor atual)

3) Veículos e máquinas (identificação/valor atual)

4) Outros (identificação/valor atual)

Por ser expressão da verdade, firmo a presente DECLARAÇÃO.

Salvador/BA, ________ de _________________de 2013.

_______________________________________
DECLARANTE

l) Quando militar da Marinha, Exército ou da Aeronáutica, apresentar a permissão para ingressar na Polícia Militar da Bahia;

m) Certidão de distribuição da Justiça Federal;
http://www.jf.jus.br/cjf/servico/certidao-negativa

n) Certidão (ões) de distribuição da Justiça Estadual de onde reside ou residiu nos últimos 5 (cinco) anos;
- http://esaj.tjba.jus.br/esaj/portal.do?servico=810000

o) Se servidor público ou militar nos últimos cinco anos, certidão negativa emitida pelo ente público quanto à existência de condenação em processo administrativo;

A apresentação dos documentos exigidos é de inteira responsabilidade do candidato. O candidato que não apresentar a documentação exigida ou apresentar documentação rasurada, ilegível ou irregular terá sua matrícula indeferida.

Fonte: PORTARIA n.º 050-CG/2008


Observações: Apesar de fornecer os links, eu preferi retirar a maioria dos documentos presencialmente.. no caso da certidão negativa da Polícia Federal mesmo, pelo que sei, só pode ser retirado no próprio órgão, que fica ali em Água de Meninos (Comércio).. Observe que é o único que vem com o "original" do lado.
A certidão de distribuição da justiça estadual também só consegui retirar no SAC, no órgão SAJ.. paga um valor de 11,30.. é a estadual cível e criminal e pelo que sei pela internet não sai não!


***

Para ficar ligado nas postagens e atualizações do blog, é só CURTIR a PÁGINA NO FACEBOOK - BLOG CONCURSO PMBA

68 comentários:

  1. colega alguma previsão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou como todos, no aguardo que saia a convocação até sexta (05).
      Essa é a minha aposta e espero estar certa!
      Abraço!

      Excluir
  2. Bom dia Isabella,

    Com relação ao documento referenciado na letra C (Serviço Militar), eu só tenho o Certificado de Dispensa de Incorporação no qual eu fui dispensado por excesso de contingente. Este documento atende a este requisito?

    Será que a convocação sai até sexta-feira dia 05/07?

    Parabéns pelo blog!

    Abraços e sucesso para todos nós!

    Att,
    Vinicius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou com essa dúvida.
      Pois a seguinte frase me deixou confuso: "no caso dos candidatos do sexo masculino, não sendo admitida a apresentação do Certificado de Alistamento Militar – CAM"

      Será que errei em minha interpretação?
      Enfim, obrigado por deixa tudo tão "fácil".
      Mais moleza que isso, só entregando tudo "delivery"! KKK
      Valeu Isabella!

      Excluir
    2. quando precisei da reservita, tive que ir a junta militar onde havia sido dispensado por excesso de contigencia.
      segundo a portaria tem de ser a reservista, ve lá na portaria

      obs.: nao me lembro se demorou para emitir ou foi na hora.

      Excluir
    3. Bom dia pessoal o documento necessário é a reservista,mais é fácil,é só chegar cedo em Amaralina que vc retira no mesmo dia.Valeu!

      Excluir
    4. Obrigada Gledson!
      Desse documento realmente não sei é nadaa! Valeu pela informação ;)

      Excluir
    5. Reservista é só pra quem serviu e foi pra reserva. Quem não serviu, dispensado, excesso de contingente, idade.. é CDI => Certificado de Dispensa de Incorporação. Então não é necessariamente a reservista, pode ser o CDI.

      Excluir
    6. Precisava saber dessa tambem. Valeu

      Excluir
  3. Isabella, voce é demais futura colega. Que trabalho excepcional você faz. Sempre deixando a galera informada, sempre um passo à frente de tudo. Será uma grande satisfação poder um dia trabalhar ao lado de pessoas como voce.

    Sucesso essa vaga é sua.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, tudo bem?
    Algum cronograma sobre as próximas fazes do concurso?
    Será que eles seguirão o mesmo padrão da PORTARIA n. 050-CG/08, previsto no art. 5 da Lei n. 7.990, de 27 de dezembro de 2001???
    Médico, TAF, Investigação, Psicológica e Documentação???
    Aguardo informações de todos que tenham acesso à esses dados!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. e a habilitação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs muito atento! Está no edital, acabei me passando! Já foi incluso na postagem. Muito obrigada! :)

      Excluir
    2. A CNH é requisito e deverá ser apresentada no momento da matrícula, momento no qual o requisito da idade também deverá ser comprovado. Essa é a informação que consta no edital.Estou certa ou a CNH será apresentada junto com os documentos?

      Excluir
  6. Isabella,o site da PF tem como pedir a certidão negativa no site e validar, isso é valido?

    Alex

    ResponderExcluir
  7. Muito bom bela,inclusive estarei indo para salvador,assim que sair a convocação,para fazer exames e buscar a certidão da policia federal,quero marcar com voce colega,pra irmos juntas,pode ser?me manda teu numero ou me liga,meu celular foi pra assistência e alguns números eram salvos no celular e não no chip,grande abraço,aguardo seu retorno!!!urgente!!!me liga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh Lay fará aqui? Que maravilha! Então logo logo nos vemos!
      Te ligo ainda hoje.. vou atrás dos documentos a partir da segunda feira.

      Beijãoooo!

      Excluir
  8. ESSES DOCUMENTOS DEVEM SER VALIDADOS OU AUTENTICADOS? POIS O SITE DISPÕE DESSAS OPÇÕES.
    A CERTIDÃO de distribuição da Justiça Federal, DEVE SER NA SEÇÃO JUDICIÁRIA DE DISTRITO FEDERAL OU DA BAHIA? GRATO !!

    ResponderExcluir
  9. Isabella,essa cópia autenticada do certificado de conclusão do Ensino Médio, é a ficha 19 é???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho essa ficha 19 lá atrás tem tipo um certificadozinho, por isso acho que serve. A diretora disse que era essa mesma, mas ela não faz parte da PM.

      Excluir
  10. Isabella, se todos os exames forem feitos em clínicas particulares, algum precisa de requisição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas clínicas exigem sim! Por exemplo, a clínica Vida exige a requisição mesmo para o particular, então é necessário ir numa consulta clínica solicitar, de igual modo um clínico pode fornecer o tal atestado que comprova aptidão, que deve ser emitido até 5 dias antes do TAF, do contrário o candidato não realiza TAF.

      Excluir
    2. Anônimo3 de julho de 2013 16:10
      Isabella, se todos os exames forem feitos em clínicas particulares, algum precisa de requisição?

      não entendi a resposta BELLA, pois acho que os exames laboratoriais não precisam de requisição! Mas o atestado médico para o TAF exige sim!

      Excluir
    3. Desculpa Danilo!
      Alguns laboratórios exigem a prescrição, mesmo pro particular mas a maioria não! Falo porque alguns que eu liguei perguntaram "tem a requisição?"
      Já os outros exames como ergometrico, eletroencefalograma, raio x... as clínicas que fiz orçamento particular disseram que precisa de requisição, aí só você ligando pro local onde vai fazer pra perguntar.

      Excluir
  11. j) Certidão negativa do Departamento de Polícia Federal (original); o isabella essa certidão pode tambem ser retirada pela internet? Ou é melhor tirar pessoalmente mesmo??? E muito bom esses esclarecimentos sobre a documentação está de parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser retirada mas é necessário ir lá autenticar, no site mesmo seguindo os passos terá a orientação! ;)
      De qualquer forma pode ir pessoalmente e pegar depois de alguns dias também, fica ao seu critério... Eu vou retirar quase tudo pessoalmente!

      Excluir
  12. E ai Belinha!!!
    Também to apostando nessa convocação de hoje pra amanhã. Mas vamos que vamos, já esteve mais longe né hehehe.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim!! Está mais perto do que longe agora! kkkkkk
      Feliz com o seu aparecimento sumido!
      Abraçooo!!

      Excluir
    2. Foi o recesso de são joão rsrs
      mais já estamos na ativa.
      AVANTE!!!!

      Excluir
    3. "Tá de brincadeirinha comigo né 05?
      A essa altura do campeonato e você tirando recesso de São João!?" (Bellinha Nascimento)
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Perturbação Wil, é preciso espairecer um pouco mesmo!! Justoo!
      Mas sem perder totalmente o foco e sem abandonar os treinos, nem os amigos poxa! rsrs

      Abraço!

      Excluir
    4. Pode deixar que estou "à pá" de tudo rsrsrs
      mais estava precisando relaxar mesmo, toda essa espera, essa tensão..
      mas não perdendo o foco.
      Estamos ai, à disposição.

      Excluir
  13. Na portaria ñ consta a CNH!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como eu disse acima "vide edital do concurso".
      Mesmo assim existe uma lei que entrou em vigor em 2009 que determina a obrigatoriedade da CNH.

      Excluir
  14. Parabens Isabella que Deus continue te abençoando obrigedo por essas orientações de onde e como fazer os exames.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que Ele te abençoe também! Grande abraço!

      Excluir
  15. Bella só elogios, parabéns. Com essas postagens você nos ajuda a driblar a burocracia e ir direto ao objetivo final. Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!! Tentar facilitar sempre é bom, desejei muito isso em 2009 e passei muito perrengue pela ausência disso.. Hoje fico feliz por contribuir de alguma forma pra facilitar a vida dos candidatos, é essa a intenção!
      Abraçooo!

      Excluir
  16. Isabella so tenho que estender meus agradecimentos aqui a esse seu blog que tanto nos ajuda e nos salva, nao sei o que seria de mim. Orando pelo nosso sucesso e treinando duro qua o senhor nos abencoe por isso!! Obrigado por tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela torcida!! Fico muito feliz em ajudar e quero muita gente aqui comemorando depois dessas etapas.. Que Deus te abençoe!
      Sucessoooo! Grande abraço!

      Excluir
  17. isabella a neymar das postagens valeu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk "Neymara" então! rsrsrs
      Abraçooooo!

      Excluir
  18. Afemaria,quer dizer que o atestado de aptidão tem que ser datado até 5 dias antes do taf..oxe vou ter que pedir ao cardiologista que me dê sem data...pq como vou ter certeza de arranjar uma consulta dentro do prazo?..haihaihai

    ResponderExcluir
  19. Olá Bella! Tenho algumas questões espero que possa me ajudar;
    1 - Moro em Pernambuco, então essas certidões podem ser emitidas aqui mesmo?
    2 - Tenho nível superior, nesse caso o meu diploma cobre o meu histórico escolar?
    3 - Exames médicos também podem ser feitos aqui em PE?
    Grato, seu futuro colega de farda Soldado Torres!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola torres também sou de pernambuco, acho que podemos tirar por aqui essas certidões mas por via das duvidas e melhor perguntar não é? deixa seu email aqui pra mim ti mandar meu numero de telefone, podemos trocar informações não conheço niguem aqui de pernambuco, que tenha passado na primeira fase ,estou nessa caminhada sozinho por enquanto mas deve ter muitos que não sabemos de qualquer forma fica o convite um abraço guerreiro e boa sorte a todos

      Excluir
    2. Valeu Gomes! meu e-mail é disraelybrastemp@hotmail.com manda msg com teu número e localização, e podemos ver como fazemos. Falou! SD Torres

      Excluir
  20. tá chegando a hora da onça beber água

    ResponderExcluir
  21. Fiquei na dúvida quanto ao comprovante de conclusão do ensino médio. É obrigatório a apresentação do histórico escolar? Eu conclui recentemente por um supletivo, este reconhecido pelo MEC, não há histórico escolar, há histórico ou relação das notas que tire nas provas exigidas para se concluir o ensino médio dessa forma, através do supletivo. Poderia me esclarecer mais a respeito disso??

    ResponderExcluir
  22. Fiquei com uma dúvida a respeito do certificado de conclusão do ensino médio, é obrigatório a apresentação do histórico escolar? E no caso de pessoas que concluíram através de supletivo? No meu caso conclui recentemento o supletivo, especificamente para o concurso, não há histórico escola, somente um histórico ou relação das notas obtidas em cada prova exigida para se concluir o ensino médio dessa forma, vale ressaltar que o supletivo é reconhecido pelo mec, agradeceria muito se me esclarecesse a respeito disso grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou com essa dúvida Elvis.
      Alguém sabe algo a respeito?

      Excluir
    2. Pessoal o historico tem dois lados em um fica as notas e no outro lado tem um certificado , olha la blz. Sucesso a tds.

      Excluir
  23. Bella, sabes informar como é o taf da pm ba feminino? Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Ola bella parabens pela postagem sera que você pode mim esclarecer uma duvida sobre as certidões moro em uma cidade a dois anos tenho que tirar as certidões nessa que moro atualmente ou na outra onde morava? pois la onde eu morava e muito pequena a cidade e de interior um exemplo a certidao da POLICIA FEDERAL o canto mais proximo fica a 240 km como posso fazer essa certidões podem ser tiradas pela internet são validas? desde já muito obrigado sorte a todos um abraço

    ResponderExcluir


  25. Olá Bella, como vai!! Sempre nos ajudando.

    Acabei fazendo o comentário sobre documentação

    na postagem dos exames médicos...

    Os apaguei de lá e colei aqui
    ____________________________________________

    Sabe dizer se as fotos 3x4 têm de estar datadas?

    E mais uma dúvida:

    Na minha habilitação o nome da minha mãe

    está Rosemeire e é Rosemere,

    terá algum problema

    Vou emitir outra via segunda - feira

    Espero que dê tempo.

    Bjos fica com o Deus


    Thau !!1

    ResponderExcluir
  26. oi bella, olha a galera aqui da região 4 acompanha seu blog, sou de itabuna, amigos meus de porto seguro e ilhéus estão logados aqui tbm. hooo quando for se apresentar para os exames, posta aqui no blog onde será, quem sabe a gente ver você e a saudamos pelo seu excelente trabalho. isso eu falo pq não faço ideia como funciona à apresentação. abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas vc sabe se o pessoal da nossa regiao esta treinando pro taf e onde? Desde ja agradeço.
      Abraço irmao.

      Luiz

      Excluir
  27. com as postagens da isabella fica mais fácil que mastigar água ! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Isa... Não pude deixar de comentar quando vi aquele link que postou sobre a certidão da justiça ESTADUAL. O link que você informou é da Justiça FEDERAL, mesmo que seja da subseção do estado da Bahia, mas é uma subseção da justiça federal na Bahia o link original daquele site que você postou é esse e equivale a este site: http://portal.trf1.jus.br/sjba/ . Entre e comprove que é federal (trf).
    O link correto é: http://esaj.tjba.jus.br/esaj/portal.do?servico=810000

    ResponderExcluir
  29. Isabella, a minha dúvida é a mesma de Nunes, as certidões emitidas pela internet são validas, tipo a da PF? Pois no site da PF tem como tirar e tem um link logo abaixo pra validar a certidão. E as demais podem ser tbm? E quantos aos exames médicos entrega dia 26/08, inicio os exames em 26/07? Pois o prazo é de 30 dias... Desde já muito obrigado pelas suas postagens, ajuda e muito!!!! Parabéns, sucesso!!!!

    Alex :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cuidado com a contagem, pois o mês de julho vai até dia 31, logo exames datados de 26/07 terão 31 dias em 26/08.

      Excluir
  30. ISABELLA, QUAIS OS DOCUMENTOS QUE PRECISAM SER AUTENTICADOS?

    DESDE JÁ, OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  31. NO caso da certidão negativa do Departamento de Polícia Federal, deverá ser tirado APENAS presencialmente no endereço citado, ou posso retirá-lo no site do DPF?

    ResponderExcluir
  32. quero saber se quem tem bens comerciais em seu nome pode ingressar no curso da pm

    ResponderExcluir
  33. Em Feira de Santana tem um departamento da Polícia Federal, alguém sabe se lá tira a Certidão negativa do Departamento de Polícia Federal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jardiel Brasileiro5 de agosto de 2013 12:37

      Tira sim colega, eu peguei hoje, eles demoram uns tres dias pra entregar, voce tem que levar carteira de identidade, CPF e comprovante de residencia (xerox dos 03 documentos).

      Excluir
    2. Fui lá dia 07 de agosto, e já não está mais fazendo. O pf falou q o posto avançado de feira está impedido de emitir essa certidão. Tem q ir pra salvador mesmo.
      Mas quem for do interior e levar o comprovante de residência eles entregam no mesmo dia, basta de pela manhã q à tarde eles te darão a certidão.

      Excluir
  34. Jardiel Brasileiro9 de agosto de 2013 13:39

    Bella eu fiz a delcaração e esqueci de colocar a filiação e o endereço. tu acha que eu vou ter que fazer outra declaração de bens e colocar esses dois ???

    ResponderExcluir
  35. Não encontrei na Portaria onde está citado que precisa a Carteira Nacional de Habilitação. Alguém pode me indicar o local?

    ResponderExcluir
  36. Pode ser histórico da faculdade?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.